Após o início da Operação Simultânea na quinta-feira (25/03), a exemplo das operações que vêm sendo realizadas pelas Forças de Segurança Pública da Região de Fronteira entre o Brasil e a Argentina desde o ano de 2003, intensificou – se a fiscalização abrangendo ações por terra e água em toda a área dos Comandos Regionais Fronteira Noroeste e Missões.
Por estes Comandos foram empregados na ação 355 homens, 100 viaturas e 01 barco. Sendo que, na área do CRPO Fronteira Noroeste a operação policial resultou na fiscalização 2720 veículos, na abordagem de 5020 pessoas; foram fiscalizados 725 estabelecimentos comercias dentre bancos, bares e postos de combustível. Em decorrência foram efetuadas 21 prisões por porte ilegal de arma, agressão, violação dos direitos autorias, dentre outros; recolhidos 11 veículos, autuados 44 e recolhidas 6 carteiras de habilitação. Foram recolhidas duas armas de fogo. Também ocorreu uma notificação por crime ambiental e apreensão de material de pesca.
"Com o encerramento da Operação no sábado (27/03) e os resultados obtidos, podemos concluir que obtivemos pleno êxito nas ações desenvolvidas."
Atamar Manoel Cabreira Filho - Cel QOEM
Comt do CRPO/FNO