Em sua última entrevista coletiva como secretário estadual da Saúde, Osmar Terra disse acreditar que, em duas semanas, o surto de dengue em Ijuí, principal município com casos da doença, tenha terminado.
— Acredito que em duas semanas teremos um número muito menor de casos de dengue e, talvez, o fim do surto epidêmico em Ijuí — projetou Terra segundo a secretaria da Saúde.
Neste final de semana, foi feita a quinta aplicação de inseticida em todos os bairros de Ijuí, além de um mutirão, com a retirada de 70 caminhões de lixo. Essas medidas geralmente apresentam resultados depois de 14 dias, prazo em que o número de casos deverá cair ou estabilizar.
De janeiro até agora foram notificados 3.253 casos, sendo 2.651 em Ijuí , 105 em Santa Rosa e 497 nos demais municípios. Osmar Terra frisou que muitos casos vieram do Mato Grosso do Sul, Estado que contabiliza mais de 100 mil notificações de dengue.
Osmar Terra aproveitou a coletiva de despedida para fazer um balanço de sua gestão em frente à pasta. O secretário se desliga da Saúde estadual em abril para concorrer à Câmara Federal.