12 março 2010

Três de Maio decreta estado de alerta epidemiológico

A caminhonete fumacê já entrou em funcionamento em alguns bairros onde moram os pacientes com casos de dengue confirmados. Dos três casos de dengue confirmados em Três de Maio, um poode ter sido contraído no município.
O número de casos suspeitos subiu para 12 ontem. Um jovem, que estuda em Santa Rosa, está internado no Hospital São Vicente de Paulo com sintomas de dengue.
O município pode ser o quarto no Estado a ter o vírus da dengue ciruculando livremente em seu território. Por isso, a 14ª Coordenadoria de Saúde determinou a utilização de inseticida para realizar o bloqueio viral.
A secretaria municipal da Saúde realiza hoje mutirão de limpeza urbana. Acadêmicos do curso de Enfermagem da Setrem irão participar da ação. Conforme a secretária da Saúde interina, Jacira Taborda, o maior número de focos de larvas do mosquito transmissor da dengue está no centro e nos bairros São Francisco, Castelo Branco-Cohab, Jardim das Acácias e Oriental.
A Secretaria Estadual da Saúde informa que o Rio Grande do Sul tem um total de 1.955 notificações de casos de dengue até ontem. Ijuí e Santa Rosa continuam apresentando o maior número de registros, com 1.642 e 58 casos notificados, respectivamente.