11 março 2010

Três de Maio pode ter primeiro caso de dengue autóctone

Subiu para três os casos de dengue em Três de maio. Mesmo sem a confirmação do exame do Laboratório Central do Estado, a 14ª Coordenadoria de Saúde já trabalha como se Três de Maio já tivesse mais um caso da doença
O homem esteve, recentemente, em Ijuí e Santa Rosa onde se concentram o maior número de casos de dengue. Mas, não está descartada a possibilidade de ser o primeiro caso de dengue contraído dentro de Três de Maio em razão de que o paciente começou a sentir os sintomas depois de já ter voltado algum tempo para casa.
A hipótese de o vírus já estar circulando livremente na cidade já fez as autoridades a mudarem as ações de combate as aos focos de larvas do mosquito transmissor da doença. Ontem mesmo, a caminhonete equipada com fumacê aplicou inseticida nos quarteirões onde moram as três pessoas que tiveram exames positivos no município e amanhã será realizado um grande mutirão de limpeza urbana em Três de Maio.
Já as notificações suspeitas de dengue subiram para dez no município. O vírus da dengue já circula livremente em três municípios da região: Ijuí, Santa Rosa e Santo Ângelo.