04 abril 2010

Chuva não vem, Vettel passeia na Malásia e Massa é o novo líder do campeonato

A tão esperada tempestade tropical na Malásia não veio e, finalmente, após duas corridas com problemas, a RBR pôde fazer seu passeio de domingo na Malásia. Com facilidade, Sebastian Vettel superou o companheiro Mark Webber ainda na largada e rumou, sem ser ameaçado, para sua primeira vitória na temporada. O australiano, seu companheiro de equipe, chegou na segunda posição. Nico Rosberg, da Mercedes, completou o pódio, em terceiro. Mas quem se deu bem na corrida foi Felipe Massa. Com o sétimo lugar, o brasileiro assumiu a liderança do campeonato com 39 pontos, dois à frente de Fernando Alonso, que teve o motor quebrado na penúltima volta.
Se a briga na ponta foi gelada, os pilotos da McLaren e da Ferrari fizeram uma excelente corrida de recuperação e conseguiram suas vagas na zona de pontuação. Lewis Hamilton, com um carro com mais velocidade nas retas de Sepang, conseguiu evoluir rapidamente, e terminou em sexto. Entretanto, ele teve de segurar uma branda pressão do brasileiro nas voltas finais.
Jenson Button foi superado por Felipe Massa, mas resistiu bravamente aos ataques de Alonso na parte final da corrida. O inglês da McLaren conseguiu a oitava posição. O espanhol, no entanto, sofreu com problemas na redução de marchas em seu câmbio desde a metade da corrida e acabou fora da prova com a falha mecânica em seu motor Ferrari.
Rubens Barrichello teve problemas na largada com seu Williams e perdeu muitas posições. Ele terminou a corrida apenas em 12º, com um carro muito ruim nas retas. Já Lucas di Grassi (14º), da VRT, e Bruno Senna (16º), da Hispania, conseguiram terminar uma corrida pela primeira vez na temporada de estreia na Fórmula 1.