O Ministério Público formulou denuncia contra ato administrativo realizado na gestão 2001/2004, envolvendo uma suposta doação de área de terras a empresa JBC, dentro de um programa de desenvolvimento econômico.
Em entrevista a Rádio Vera Cruz de Horizontina, o prefeito Irineu Colato explicou que é uma jogada política provocada pelos seus adversários. Segundo o prefeito, a Implemec localizada na Av. Tucunduva, no centro da cidade, com uma industria de peças, estava gerando incomodo aos vizinhos, devido ao barulho das máquinas, e segundo orientação do Ministério Público, teria que se instalar em outro local.
Para Colato, a empresa não teria outro lugar para se instalar, a não ser no Distrito Industrial. Disse ainda que esta empresa não surgiu enquanto ele foi prefeito de 2001/2004, mas que está instalada no município há 45 anos, e que se submeteu a toda a documentação e a todas as Leis do município, como qualquer outra, aprovada inclusive pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento.
Segundo Colato, o Ministério Público apresentou denuncia contra o ato administrativo e que diz respeito a suposta doação de área de terra a sua família, dentro de um programa de desenvolvimento econômico, conforme a Lei 1447/01. O prefeito garantiu qye trata-se de uma concessão de uso de bem imóvel que poderá se transformar em compra e venda, pois a empresa deverá pagar pela área, o valor de mercado, caso tenha a intenção de utilizar para os fins propostos no programa previsto na lei de incentivos.