Em roteiro de visitas aos cartórios da região Noroeste do Estado, o vice-presidente e corregedor regional, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, esteve em Três de Maio na tarde desta quinta-feira (29). No Cartório Eleitoral, Dr. Difini falou a imprensa em entrevista coletiva, e lembrou que dia 5 de maio é o último dia para os eleitores que quiserem atualizar seus dados, solicitar alteração do local de votação, transferência de município, bem como para aqueles que ainda não possuem titulo e querem votar nas eleições de outubro providenciá-lo.
Os eleitores que querem ser atendidos devem procurar o Cartório Eleitoral ou CAE, onde houver, até a data limite. O prazo não será prorrogado. Em Porto Alegre, o TER-RS ampliou o número de servidores para atendimento desde segunda-feira, 26 de abril. Na CAE da capital, o atendimento está se dando das 9h às 19h. Já nas centrais e cartórios do interior devem abrir para atendimento ao público no mesmo dia. “Todos os cartórios eleitorais estão autorizados a abrirem neste final de semana”, ressaltou o desembargador Difini.
Sobre a campanha “16 anos: Uma idade inesquecível”, o corregedor fez um apelo para que os jovens participem da festa da democracia, lembrando que durante muitos anos, os cidadãos brasileiros foram privados do direito do voto. “A primeira vez que eu votei para presidente foi com 32 anos de idade. Eu era juiz em Soledade e presidi o pleito de Espumoso. Agora, o jovem tem a oportunidade e votar aos 16 anos e não pode desperdiçá-la. Cada um tem de fazer a sua parte”, destacou.