Foi realizada nesta terça-feira(13), no Plenarinho da Prefeitura uma reunião para tratar do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC. O encontro reuniu representantes de entidades, Brigada, Poder Judiciário, Ministério Público, Conselhos e a comunidade em geral.
A vice-prefeita Sandra Padilha, coordenou os trabalhos apresentando a equipe multidisciplinar que irá desenvolver ações em Santa Rosa. De acordo com Sandra, a idéia é unir forças no combate à droga, “Queremos formar uma Rede de Atendimento ao Uso Indevido de Drogas para que possamos desenvolver em conjunto ações para combater esse grave problema que atinge a sociedade”. Segundo o Juiz Eduardo Buzanello, o trabalho de acompanhamento é extremamente importante para que não haja mais reincidência desses jovens que passam por tratamento.
O trabalho será em Rede, com ações de prevenção, acolhimento, tratamento e enfrentamento. Além da Prefeitura, também estão comprometidas as Comunidades Terapêuticas, hospital Abosco, Conselhos, Delegacia, Brigada, 19º RCMec, Ministério Público, Judiciário, Polícia Federal, 17ª Coordenadoria Estadual de Educação, meios de comunicação, Institutos de Ensino Superior e demais entidades. O Promotor Janor Duarte ressaltou a importância de que essa seja uma Política de Estado, permanente, não apenas de um Governo.
As ações serão realizadas com crianças de 7 a 18 anos. Os trabalhos também envolverão as famílias.