A criatividade na forma de expor os produtos deve ser um dos diferenciais desta edição da Fenasoja. Agora, na reta final, os trabalhos estão sendo realizados nos turnos da manhã, tarde e noite no Parque de Exposições. A montagem dos estandes, que começou na semana passada, está dentro da expectativa dos organizadores e tudo deve estar pronto até a noite desta quinta-feira.
Todo o dia cerca de 300 pessoas estão envolvidas com a montagem dos estandes. Ao todo, serão mais de 600 expositores. Destes, mais da metade serão dedicados a Indústria e ao Comércio. A comunidade poderá conferir pavilhões na área externa e interna, com o melhor da indústria local, estadual e nacional, assim como, o setor do comércio. Empresários e comerciantes de outros países também já confirmaram a presença, e devem visitar a Fenasoja, entre os dias 30 de abril e 09 de maio.
Assim, como a Feira cresce a cada edição, o aumento no número de negócios impulsiona o sucesso nas negociações dos espaços. A comercialização dos estandes do setor da Indústria e Comércio, este ano, teve um incremento de 15%, em relação à Feira anterior. Segundo o presidente da comissão da Indústria e Comércio, Rogério Steffen, sempre é um desafio muito grande: “mas é uma satisfação ver essa expressiva adesão que a Fenasoja tem como Feira. A comercialização superou as nossas expectativas”.
Começa a entrada de animais para a 18ª Fenasoja
Começaram a chegar nesta quarta-feira, no Parque Municipal de Exposições, os primeiros animais que participarão de mostras, julgamentos morfológicos e concursos leiteiros da 18ª Feira Nacional da Soja – Fenasoja 2010. São esperados 112 animais das raças Holandesa e Jersey, que participarão das atividades da feira, além de cavalos crioulos.
Os animais das raças de gado de leite seguem no parque até o dia 04 de maio, quando encerra a programação para este grupo. No dia 05 inicia a entrada dos gados de corte e ovinos. Os cavalos crioulos seguem até o final da programação.
Ao chegar no Parque os animais passam por uma inspeção sanitária. Ângela de Faria Maraschin, presidente da Comissão de Pecuária da 18ª Fenasoja, diz que a expectativa é boa quanto os desempenho dos animais nos concursos e julgamentos. As atividades da pecuária iniciam já na manhã de sexta-feira, com a primeira ordenha do Concurso Leiteiro da Raça Holandesa.