29 abril 2010

Repórter sobre susto no helicóptero: "Em poucos minutos, neblina tomou conta"

A neblina que tomou conta da Região Metropolitana assustou a equipe de reportagem da Rádio Gaúcha que cobre o trânsito nesta manhã. O helicóptero deixou o Aeroporto Salgado Filho às 6h55 e partiu em direção à Avenida Assis Brasil, na Zona Norte.
— Não conseguimos visualizar nada e fomos até o acesso da ERS-040, mas também não havia visibilidade. Em poucos minutos, a neblina se tornou mais espessa e tomou conta da cidade — descreve o repórter Mauro Saraiva Júnior.
Apesar da dificuldade na visualização das vias, o comandante do helicóptero se dirigiu à Avenida Ipiranga, nas proximidades do acesso à Silva Só. De lá, o repórter transmitiu um boletim com as informações sobre o trânsito e partiu em direção ao Parque Marinha do Brasil, onde seria realizado o pouso.
— O aeroporto estava fechado e precisávamos pousar no parque, mas também não havia visibilidade. Em 14 anos, nunca enfrentei nada parecido — conta.
Minutos depois, auxiliado por controladores de voo, o comandante Ivan Faral conseguiu pousar o helicóptero com segurança no Aeroporto Salgado Filho.