Num clima de festa que reuniu centenas de militantes do PP na manhã deste sábado, Ana Amélia Lemos foi lançada pelo partido como candidata ao Senado. A pré-convenção da legenda ocorreu no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
Ainda indefinido sobre qual candidato apoiará na eleição ao governo do Estado, o partido despejou todas as luzes sobre Ana Amélia. A tietagem à jornalista foi o marco do encontro, que reuniu prefeitos, deputados e vereadores do PP.
— É o lançamento da nossa principal estrela. Ana Amélia é o retrato da renovação de um partido que volta a brilhar de forma positiva — disse o presidente estadual do PP, Pedro Bertolucci.
Aplaudida de pé pelos presentes — que tremulavam bandeiras do partido e ostentavam cartazes com a inscrição "100% Ana Amélia" —, a candidata ao Senado embargava a voz durante o discurso. Disse que se tratava de um dos dias mais felizes de sua vida.
— Aceito o desafio de sairmos vitoriosos no dia 3. Mas isso só será possível se todos trabalharmos juntos, se vocês me estenderem a mão. Vamos à vitória! — disse ela, conclamando a robusta base que o PP tem no Interior para ajudá-la na campanha.
Uma orquestra subiu ao palco para encerrar o evento.