16 abril 2010

Prefeito de Três de Maio retorna de viajem com boas notícias

Na sua recente ida à Capital do Estado, o prefeito Olívio José Casali, esteve no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem/DAER, quando contactou com o diretor-geral Vicente Pereira e com técnicos daquele órgão de dois importantes assuntos de interesse do Município: a intersecção da BR-472 e do acesso asfáltico até a indústria de laticínios da Brasil Foods S.A. – a Perdigão - e o aditivo do projeto asfáltico do anel rodoviário que vai ligar a BR-472 ao Campus Setrem, na extensão de 4,24 km.
Estes dois assuntos foram autorizados pela governadora Yeda Crusius, quando de sua visita a Três de Maio, no dia 13 de março, quando houve o encontro de mais de 1.200 mulheres de Três de Maio e de sete municípios adjacentes no Parque Municipal de Exposições, no encerramento da Semana da Mulher de Três de Maio.
O prefeito está autorizado a elaborar o projeto de engenharia para implantação da intersecção da BR-472 e o trecho de 400 metros por 9 metros de largura do acesso asfáltico à Perdigão. A previsão do valor daquela obra está em torno de 1 milhão, segundo o prefeito Casali.
O aditivo ao projeto do trecho asfáltico do anel rodoviário, consoante confirmou o prefeito Casali, só será autorizado após o início das obras do anel, cuja licitação tem prazo, até o dia 20 de maio, para ser julgada. Em seguida, as obras de implantação do trajeto deverão ser iniciadas, garante o prefeito. Ambos os convênios têm prazo, até o dia 06 de julho, para serem assinados. Após esta data, quando começa a campanha eleitoral e já que a governadora é candidata à reeleição, não poderá mais autorizar a liberação de recursos.
Na recente estada em Porto Alegre, o prefeito também esteve na Secretaria de Cultura, em companhia do diretor de Cultura da Força Sindical, João Eduardo Quevedo Reymonde, quando foi mantido um contato com a secretária Juliana Erpen. Esteve em pauta a liberação de recursos para as obras da Casa da Cultura, que já está com o projeto elaborado e já foi anunciado que as obras deveriam ser iniciadas, em maio que vem.
Foto: Pato Roberto