Ao se decidir pela volta da CCGL à industrialização e comercialização de leite, se buscou corrigir algumas dificuldades e problemas que tínhamos na primeira fase, atendendo os fornecedores de leite, permitindo a eles uma estabilidade na sua renda, via preço e custo de produção, e criar um verdadeiro ambiente de cooperação entre os elos da cadeia do leite.
Dentre estas premissas foi montado um projeto de rateio do ICMS adicionado gerado na Indústria de Cruz Alta entre os municípios de origem da matéria prima.
Segundo Eliseu Roberti, Supervisor de Pecuária da COTRIMAIO é com grande prazer que a CCGL presta conta disto aos seus produtores, demonstrando o valor que o leite entregado a Cooperativa gerou para sua comunidade e quanto mais poderá gerar no futuro, quando um volume maior for destinado à esta indústria, diferente de outras fábricas que somente proporcionam retorno de ICM ao município sede da indústria.
Segundo Caio Vianna, Presidente da CCGL é através da união que a cooperativa traz que estão conseguindo o resultado esperado. ”Acredito na cooperação, acreditando no potencial de nosso estado, com a força e a garra da nossa gente vamos vencendo cada etapa daquilo que foi projetado, tendo a plena consciência de que caminhamos um pouco do longo caminho que teremos para percorrer, para termos uma empresa de lácteos que os gaúchos precisam e sonham em construir”.
Entre os municípios da região podemos destacar:
|