25 junho 2010

Carro sai da pista após perseguição e deixa um ferido em Porto Alegre

Um carro bateu contra árvores e quase caiu no Lago Guaíba após uma perseguição na Avenida Padre Cacique, na Capital, no início da madrugada desta sexta-feira. O condutor do veículo perdeu o controle do carro e sofreu ferimentos leves no rosto e nos braços.
O médico Matheus Santos Peduzzi, de 30 anos, contou à Brigada Militar que logo após passar o estádio Beira-Rio começou a ser perseguido por um veículo Gol de cor preta. Com medo de ser assaltado, ele acelerou o veículo que conduzia, um Fox, até perder o controle do carro e sair da pista. Peduzzi conseguiu sair do veículo pelo teto solar.
Atrás dele, o funcionário público Oséias Friski, de 30 anos, viu tudo que aconteceu. De acordo com a testemunha, o Gol que perseguiu Peduzzi parou por alguns minutos um pouco depois na avenida, próximo ao Museu Iberê Camargo, mas em seguida o carro deixou o local.
Peduzzi não soube dizer quantas pessoas estavam no veículo que o perseguiu. Ele disse que voltava para sua casa e que ficou com receio de sofrer um assalto, o que já aconteceu uma outra vez. Bombeiros e EPTC foram chamados e trabalham na retirada do veículo.