24 junho 2010

Gerente esquece agência bancária aberta e mobiliza BM em Porto Alegre

Um fato inusitado marcou a madrugada desta quinta-feira na Capital. Uma suspeita de furto a uma agência bancária se transformou na constatação de um descuido que poderia ter rendido um grande prejuízo. Duas portas que dão acesso ao interior do banco ficaram abertas após o fim do expediente.
O alarme da agência do banco Itaú localizada na Rua dos Andradas, em frente à Praça da Alfândega, disparou pouco antes de 3h. Uma equipe da Brigada Militar foi ao local e aguardou a chegada da gerência para iniciar a vistoria. No início, a suspeita era de que ladrões tivessem entrado na agência e aberto o cofre. Chegou a se cogitar que explosivos tivessem sido utilizados na ação.
Mas, após a chegada do gerente do banco, a inspeção mostrou algo bem diferente. De acordo com a Brigada Militar, a porta principal, que dá acesso aos terminais de auto atendimento, e a porta giratória, que permite a entrada aos caixas, não foram trancadas, o que fez o alarme disparar.
Não há indícios de que alguém tenha realmente entrado no banco e após a vistoria, o gerente da agência não percebeu a falta de nada. Os cofres permanecem fechados, como foram deixados ao final do expediente, e não há danos aos caixas eletrônicos. Apenas a porta que dá acesso ao controle do ar condicionado da agência sofreu avarias, mas também não se sabe se o dano ocorreu durante a madrugada.