01 junho 2010

Morre o secretário estadual da Copa de 2014

O titular da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014, Ricardo Seibel de Freitas Lima, 35 anos, sofreu uma parada cardíaca e foi encontrado morto, hoje, em um hotel de Brasília. Ele teria reuniões nesta terça-feira para tratar de assuntos da Copa, mas não compareceu durante a manhã e foi encontrado sem vida no quarto em que estava hospedado.
Nascido em Porto Alegre, solteiro e sem filhos, Ricardo é filho do presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Raul Régis de Freitas Lima. Ainda não há informações sobre quando e onde será realizado o sepultamento.
Perfil
Mestre em Direito pela UFRGS, ele ingressou na carreira de procurador do Estado em dezembro de 1998. Foi coordenador da Procuradoria de Execuções e Precatórios, do projeto de modernização da PGE e da Procuradoria de Informação, Documentação e Aperfeiçoamento Profissional.
Integrou o Conselho Superior e o Conselho Editorial da Revista da PGE. Recentemente, atuou nas ações trabalhistas em que a PGE obteve reduções milionárias em favor da CEEE e participou da negociação do contrato de US$ 1,1 bilhão firmado pelo Estado com o Banco Mundial.
Desde a criação da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014, atuou como coordenador de sua assessoria jurídica e, depois, tornou-se titular da pasta.
"Recebi, de Paulo Odone, nosso ex-secretário da Copa do Mundo, a notícia do trágico falecimento do nosso secretário da Copa do Mundo, o querido jovem Ricardo, em Brasília. Todas as providências estão sendo tomadas pela representação do governo do Estado em Brasília. Na verdade, o Governo todo está consternado.", disse, em nota, a governadora Yeda Crusius.
Com informações do site do governo do Estado.