28 julho 2010

Brigada Militar apreende cerca de 80 quilos de maconha na Vila Maria da Conceição, na Capital

Uma denúncia anônima desencadeou operação contra o tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira na Vila Maria da Conceição, bairro Partenon, zona leste de Porto Alegre. Em uma casa, na rua Gabriel Ramos Porto, conhecida como Beco das Carroças, foram encontrados cerca de 80 quilos de maconha. A droga, separada em dezenas de tijolos, estava enterrada em buracos no pátio da casa.
Segundo o Capitão Cristiano Moraes, do BOE, a residência onde a maconha foi encontrada é vizinha de onde morava o traficante Paulão. O local é apontado como um dos mais conhecidos pontos de tráfico de drogas da Capital.
— Fica a uns 50 metros de onde morava o Paulão. É bem aqui na boca que era dele. Assim que nos chegamos já deu pra sentir o cheiro. É muita droga — relatou o capitão.
Em torno de 40 policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOE) participam da ação. A dona da casa foi presa em flagrante. A polícia ainda investiga a origem da droga localizada.
O traficante Paulo Ricardo Santos da Silva, o Paulão, de 51 anos, foi preso em março pela polícia gaúcha durante operação no Rio de Janeiro. Ele chefiava venda de drogas na Vila Maria da Conceição e era apontado como um dos traficantes mais procurados do Rio Grande do Sul.