01 julho 2010

Estupro de adolescente causa comoção em Santa Catarina

Três jovens de classe média alta são suspeitos de terem estuprado uma menina de 13 anos em Florianópolis (SC). O assunto provocou comoção no Estado e o inquérito do caso deve ser concluído até sexta-feira, conforme o diretor da Polícia Civil local, Nilvaldo Rodrigues, entrevistado pela TV Record de Santa Catarina.
O repórter Tony Borges teve acesso ao depoimento da adolescente. Em seis páginas, ela relata o que teria ocorrido em um apartamento em região nobre da capital catarinense. Conforme a versão dela à polícia, somente no dia seguinte ela teve noção da gravidade dos fatos e relatou tudo para a família.
Devido a ferimentos, a vítima foi levada ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, medicada e liberada. Logo depois, foi encaminhada ao Instituto Geral de Perícias, onde foram feitos exames que comprovaram a violência sexual.
A família da garota registrou ocorrência na 6ª Delegacia de Polícia do município e contratou o advogado Francisco Ferreira, que solicitou exame toxicológico na jovem. Ele acredita que essa é uma das principais provas contra os suspeitos. “Queremos aferir em que nível ocorreu essa violência, se a vítima estava dopada ou não”, disse.
O assunto também chegou a blogs e sites de relacionamento, como o Orkut. A quantidade de informações não confirmadas e boatos é tão grande que uma instituição de ensino da capital catarinense precisou divulgar uma nota oficial.
Fóruns e mensagens apócrifas teriam dito que os suspeitos estudariam num mesmo local. De acordo com texto do Colégio Catarinense, o fato ocorreu fora das dependências da escola e nenhum dos citados é estudante da instituição.