Os vereadores três-maienses Alexandre Classmann (PTB) e Gilson Grando (PMDB) uniram-se por uma causa nobre, protocolaram projeto que visa desenvolver políticas contra o "bullying" nas Escolas de Ensino Fundamental do município.
Segundo os vereadores, o termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro (a), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder.
As crianças que sofrem BULLYING, dependendo de suas características individuais e de suas relações com os meios em que vivem, em especial as famílias, poderão não superar, parcial ou totalmente, os traumas sofridos na escola. Poderão crescer com sentimentos negativos, especialmente com baixa auto-estima, tornando-se adultos com sérios problemas de relacionamento. Poderão assumir, também, um comportamento agressivo. Mais tarde poderão vir a sofrer ou a praticar o BULLYING no trabalho (Workplace BULLYING). Em casos extremos, alguns deles poderão tentar ou a cometer suicídio.
De acordo com Alexandre, aqueles que praticam BULLYING contra seus colegas poderão levar para a vida adulta o mesmo comportamento anti-social, adotando atitudes agressivas no seio familiar (violência doméstica) ou no ambiente de trabalho.
Gilson destaca que estudos realizados em diversos países já sinalizam para a possibilidade de que autores de BULLYING na época da escola venham a se envolver, mais tarde, em atos de delinqüência ou criminosos.
Os vereadores do PTB e PMDB mostram que a comunidade está acima de interesses partidários, e quando projetos visam o bem estar da população a união de forças é imprescindível.