No dia 15 de julho, quinta-feira, o Sicredi estreia a sua nova campanha institucional: Seja dono desta força. A campanha enfatiza a dimensão do Sicredi como instituição financeira forte, sólida e que cresce a cada dia.
“A campanha marca uma nova fase na comunicação da instituição. A estratégia para a marca é a de gerar identificação com as pessoas que desejam e aspiram crescer – e trabalham juntas para conseguir isso. É para estas pessoas que existe o Sicredi, um sistema de cooperativa de crédito, e é isto que está sendo salientado na campanha”, destaca Roberto Zanardo, superintendente de Comunicação e Marketing do Sicredi.
Outro diferencial que a campanha reforça é que por ser um sistema de crédito cooperativo, os recursos administrados pelo Sicredi permanecem na sua região de origem, fomentando a economia e a comunidade local.
O mote da campanha é a força e a energia gerada por um elemento vivo da natureza, o vento, que ao impulsionar o cata-vento, símbolo da marca do Sicredi, estabelece a metáfora de crescimento, impulso e movimento.
A estratégia de mídia conta com programação em TV com comercial de 2min e versões de 1min e reduções de 30, além de mídia externa, anúncios para jornais e revistas, spots para rádio e um enxoval completo de peças de merchandising para as unidades de atendimento.
Neste dia 15 de julho, também estreia o hotsite da campanha: www.sejadono.com.br.
Sobre o Sicredi:
O Sicredi é um conjunto de cooperativas de crédito presente em 10 estados brasileiros, com mais de 1.100 pontos de atendimento e 1,6 milhão de associados. Através das 128 cooperativas de crédito do Sicredi, pessoas físicas ou jurídicas podem ter acesso a produtos financeiros como conta corrente, cartão de crédito, investimentos, seguros, além de facilidades como caixas eletrônicos e serviços pela Internet. A principal diferença em relação aos bancos convencionais é que, em vez de clientes, o Sicredi tem associados. São todos donos do negócio, que crescem junto com suas cooperativas e saem ganhando sempre que usam os produtos e serviços, pois os resultados de uma cooperativa de crédito são repassados aos seus associados, proporcionalmente ao volume de suas operações.