15 agosto 2010

"Bróder" é o grande vencedor do Festival de Gramado

O filme "Bróder" foi o grande vencedor do 38º Festival de Cinema de Gramado. Último concorrente a entrar na mostra competitiva, a obra faturou o Kikito de melhor longa-metragem brasileiro na noite deste sábado, no Palácio dos Festivais, em Gramado. Além da principal láurea, Jeferson De e Caio Blat conquistaram os Kikitos de melhor diretor e melhor ator, respectivamente.
O prêmio especial do júri foi para o filme "O último romance de Balzac" e Simone Spoladore ganhou o Kikito de melhor atriz, por sua atuação em "Não se pode viver sem amor", que, por sua vez, foi o vencedor na categoria roteiro em longa brasileiro.
A 39ª edição do Festival de Cinema de Gramado já tem data marcada: ocorre de 12 a 22 de agosto de 2011.
• Sinopse de "Bróder" (disponível no site do Festival)
Macu (Caio Blat), Jaiminho (Jonathan Haagensen) e Pibe (Sílvio Guindane) seguiram caminhos bem diferentes. Jaiminho conquistou sucesso, fama e dinheiro ao tornar-se jogador de futebol. Pibe trabalha duro como corretor de seguros para se manter. Por sua vez, Macu acabou trilhando caminhos obscuros. A reunião entre eles, proporcionada por uma festa surpresa de aniversário, é o ponto de partida da narrativa. Uma situação aparentemente simples ganha contornos envolventes e tem sua carga de emoção ampliada quando um mix de conflitos gerados por situações mal resolvidas no passado se encontra com um dilema de vida ou morte no presente.