No 10º dia de buscas, foi encontrado por volta das 8h30min desta terça-feira o corpo do sargento Vorlei da Silva, 48 anos, que estava desaparecido desde o dia 1º quando pescava com colegas na Lagoa Tarumã, em um campo de treinamento da Aeronáutica, no distrito de Saicã, em Cacequi.
O corpo foi achado na lagoa, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, a cerca de 50 metros do local onde ocorreu o acidente com o barco das vítimas.
Os outros dois colegas que pescavam com o sargento já haviam sido encontrados. O capitão Jair Mário Cardoso foi resgatado com vida no dia em que o barco virou. O soldado Luiz Enehy Souza da Silva, de Formigueiro, foi encontrado morto na última terça-feira, a 20 metros do local onde ocorreu o acidente.
O barco em que os militares estavam no momento do acidente foi encontrado perto de uma saída da lagoa para o rio, no último domingo.
O sargento Vorlei tinha 48 anos e servia na Base Aérea de Santa Maria (Basm) desde janeiro de 1981. Era filho de Adolpho Fernandes da Silva e Laudelina da Silva. Era casado e tinha um filho de 11 anos.
A família do sargento está recebendo apoio da Basm para todas as providências necessárias, bem como está tendo acompanhamento de duas psicólogas da Instituição.
O velório será realizado a partir das 16h desta terça, na Capela do Cemitério Santa Rita, em Camobi, em Santa Maria. O sepultamento ocorrerá no mesmo cemitério, às 17h30min.