25 agosto 2010

Grupo de Cavalarianos conduzem a Chama Crioula para a 20ª Região Tradicionalista

Composta por três centelhas, o 63º acendimento da Chama Crioula ocorreu no último sábado (21), no cais do porto de Itaqui, quando se uniram à chama acesa no município há 30 anos contínuos uma centelha vinda da região das Missões, para representar os povos indígenas, e outra vinda da cidade argentina de La Cruz, alusiva à integração com o povo hermano.
Na ocasião, estiveram presentes cinco cavalarianos representando a 20ª Região Tradicionalista, os quais em um percurso de mais de 400Km conduzem a Chama Crioula até a cidade de Três Passos, onde a mesma ficará guardada até o próximo dia 10 de setembro, quando será conduzida ao município de Campo Novo, onde neste dia será distribuída regionalmente aos CTGs da região.
O grupo de cavalarianos, pernoitou em Três de Maio nesta terça-feira, onde foram recepcionados pelo Patrão Flávio e associados do CTG Tropeiros do Buricá, que lhes ofereceram uma janta e toda a hospitalidade que é marca dos tradicionalistas de Três de Maio.
Os cavalarianos pela ordem da foto: Sargento keler de Três Passos, seu Milton de Tenente Portela, seu Odilon de Santo Augusto, André e Sargento Hader de Três Passos.