O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Rosa (Sindilojas) pretende deixar de pagar aluguel a partir da segunda quinzena de dezembro deste ano, para quando prevê a inauguração e ocupação do prédio recentemente adquirido e que servirá de sede própria. O imóvel localiza-se na Travessa Armando Haag, nº 36, hoje ocupado por três empresas, entre elas a Restaura Jeans.
A concretização do negócio foi anunciada pelo presidente do Sindilojas, Leonides Freddi. "É um prédio muito bem localizado, distante cerca de 100 metros da FEMA, em área central e nobre da cidade", ressaltou. Informou que foram investidos R$ 280 mil na transação.
O terreno tem 300 m² e o prédio a mesma metragem de área construída, só que distribuídos em dois pavimentos. "O prédio já responde às nossas necessidades, bastando apenas algumas adequações. Vale ressaltar, no entanto, que além de haver área física disponível para obras de ampliações, o prédio também tem estrutura para suportar mais um piso", explicou Freddi. Especula-se que mais R$ 150 mil serão investidos na reforma e restauração.
Uma campanha de novos associadas está por ser desencadeada. Quando Leonides Freddi assumiu o primeiro mandato, em 2001, o sindicato contava com 50 empresas associadas e saltou para as atuais 200. "Nossa meta é chegarmos a 400 associadas", projeta.