30 outubro 2010

Escritor lança neste sábado livro contando os segredos do sucesso da modelo Gisele Bündchen

Gisele Bundchen
Gaúcho, radicado nos Estados Unidos, Jacob Pétry tornou-se referência
nas pesquisas envolvendo organizações pessoais, mercado de trabalho e educação. Neste sábado, as 20h30min, ele autografa na Praça da Alfândega, O óbvio que ignoramos, o seu livro mais recente, onde revela o segredo do sucesso de pessoas como a modelo Gisele Bündchen, o ator Silvester Stallone e o presidente americano Barack Obama.
Como simples atitudes podem fazer você obter sucesso em tudo o que realiza? Para responder a essa pergunta, o jornalista e filósofo Jacob Pétry dedicou os últimos quatro anos de sua vida em uma intensa pesquisa na Europa e Estados Unidos. Ele analisou a vida de dezenas de pessoas, como a modelo Gisele Bundchen, Kurt Cobain, Silvester Stallone, Bil Gates, Barack Obama, a escritora Elizabeth Gilbert e muitos outros. O Óbvio que Ignoramos foi o título escolhido para reunir todo seu material. Responsável por um texto dinâmico e envolvente, Pétry teorizou sobre pontos polêmicos do nosso comportamento. O autor destacou erros que cometemos no cotidiano e nos mantêm amarrados às frustrações pessoais e profissionais, comparando-os ao comportamento de pessoas que alcançam resultados extraordinários. 
Destacando conceitos como a “Síndrome do Excesso de Oportunidades”, a “Lei da Tripla Convergência”, o “Paradoxo da Inteligência” e o Efeito Pigmaleão”, Petry tenta ajudar o leitor a buscar alternativas claras para resolver problemas que inquietam as pessoas há séculos. “Trata-se de um esforço concentrado que procura reduzir o gerenciamento das nossas próprias vidas. O processo é longo. Os pontos fundamentais dizem respeito ao estabelecimento de um foco objetivo e a delimitação das nossas metas a uma máxima suficientemente precisa”, explica o ator.
Pétry, natural de Campina das Missões, volta ao Rio Grande do Sul para lançar sua obra na Feira do Livro de Porto Alegre. No sábado, 30, haverá sessão de autógrafos, na Praça da Alfândega, às 20h30; domingo, 31, uma palestra abordará os principais temas do livro, no espaço Santander Cultural, às 18h30.