Avião passa devagar pela BR-116, em Canoas, para evitar transtornos |
Se na Guerra dos Farrapos, há quase 200 anos, os marujos de Giuseppe Garibaldi intrigaram os camponeses do nordeste do Estado ao transportar dois barcos em carretas puxadas por bois, no final da noite desta quarta-feira os motoristas que trafegavam na BR-116, em Canoas, foram surpreendidos pela passagem de um Boeing 737 (ou, pelo menos, de parte dele) sobre rodas.
A fuselagem do avião, com 33 metros de comprimento, que será transformada em sala de cinema em Panambi, está sendo transportada em uma carreta de 27 metros de extensão.
O caminhão, que deixou o aeroporto Salgado Filho por volta das 22h, segue em baixa velocidade para evitar transtornos, principalmente quando cruza viadutos ou passarelas. A viagem até Panambi, que, de carro, é feita em cerca de seis horas, deve demorar 30 horas. A operação estava prevista para terça, mas foi adiada para esta quarta.
Avião será transformado em sala de cinema
O empresário Sefferson Steindorff adquiriu a aeronave no mês passado. As asas e outras peças do avião já estão em Panambi aguardando a fuselagem. Com 33 metros de comprimento, a empreitada de traslado do Boeing exigiu planejamento minucioso.