25 novembro 2010

Tres-maiense vencedora do Donna da Capa 2010 vai seguir carreira de modelo

Aline Wormath quer seguir carreira
Ela adora cantar e comer chocolate, mas também é vaidosa, determinada e madura. Aline Wormath, 16 anos, a Donna da Capa 2010, saiu há dois meses de Três de Maio, sua cidade natal, para se preparar para a final do concurso na Capital.
Na última terça-feira, em evento sediado no Margs e transmitido ao vivo pela TVCOM, ela superou outras 19 finalistas e conquistou um contrato de R$ 100 mil com a agência Mega RS, além da capa do caderno Donna ZH do dia 5 de dezembro. O segundo lugar ficou com Alexandra Tomache, 15 anos, de Novo Hamburgo, e a terceira colocada foi Nadine Tolotti, 13 anos, de Guaíba.
Aline contou no programa Linha Aberta da Rádio Colonial nesta quinta-feira, 25, que se inscreveu no concurso descrente, apenas por incentivo da mãe e da tia. Depois de passar pela primeira seletiva, mudou-se para Porto Alegre e se inscreveu no segundo ano do Ensino Médio no colégio Padre Reus, na zona sul da Capital. Quando questionada se está disposta a parar de estudar para trabalhar em outras cidades, não titubeia:
- Sei da importância da escola, mas quero aproveitar este momento. Estou louca para viajar e trabalhar bastante pelo meu prêmio – garante.
Enquanto muitas meninas cultivam o sonho de ser modelo, outras parecem ter aptidão natural para a profissão. É o caso de Aline, que começou a pensar em construir a carreira de tanto escutar dos parentes que possuía um dom. Engana-se quem pensa que ela ainda desconhece as dificuldades do ramo. Aos 14 anos, já morou em São Paulo e fez inúmeros trabalhos na área, mas retornou, aos 15, para dar continuidade aos estudos. Para ela, grande parte de sua maturidade se deve a esse período.
- Agora me encontro em uma fase de transição, pois ainda me sinto muito menina, mas desde que morei sozinha cresci bastante como profissional e como pessoa. Acho que isso também me ajudou a ganhar o concurso – avalia.
Aline é dedicada – vive treinando poses e desfiles na frente do espelho – e vaidosa, pois sabe que, para se consolidar como uma modelo qualificada, é necessário cuidados especiais com o corpo. Ainda assim, ela não deixa de comer doces diariamente, um vício entregue pela também finalista do concurso Nicole Werlang. Mesmo não classificada, a gaúcha de Montenegro estava ansiosa para comemorar a vitória da nova amiga, companheira de brincadeiras e cantorias durante os dois dias preparativos para a grande final. Sobre os planos para a noite após a conquista, Aline sorri, ainda com os olhos marejados pela emoção da vitória:
- Hoje tudo o que eu quero é cantar, pular e abraçar quem veio me ver!