06 dezembro 2010

Comunidade do bairro Oriental reclama a falta de médico no PSF

O PSF está localizado na rua Buricá
Atendendo ao chamado de munícipes que pertencem ao PSF do bairro Oriental, a Reportagem da Rádio Colonial AM de Três de Maio, ouviu a reclamação dos moradores pela falta do profissional médico no atendimento do postinho do PSF deste bairro. “Segundo o morador Darci, que reside na rua Alfredo Henn, já são mais de 20 dias que se registra a falta do profissional no postinho, e ao procurar atendimento as atendentes lhe dão como resposta, que não sabem quando terá um médico atendendo no PSF.”
Procurada pela reportagem, “a Secretária da Saúde Cenir Lorentz, disse que a falta de médico se dá por motivo do pedido de exoneração por parte do médico que atendia no PSF, e que está providenciando a contratação de um profissional para o bairro Oriental, através uma Seleção Pública  realizada na última sexta-feira, quando a Drª. Aline Cervi foi a única a se candidatar a vaga, e segundo a Secretária Cenir, a Drª. Aline, poderá ainda esta semana começar a trabalhar no PSF do referido bairro.” Já na pauta da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na noite de hoje, 06, consta um Projeto de Lei do Executivo, no qual pede autorização para contratação um profissional médico pelo prazo de seis meses, prorrogável por mais seis meses.
Recentemente, foi realizado Concurso Público em Três de Maio, no qual consta a contratação de dois médicos, e informações ainda extra-oficiais, dão como primeiro colocado o Dr.Alatir Copatti, ex-prefeito de Três de Maio, e a Drª. Aline Cervi. No próximo dia 14 de dezembro, o Concurso Público deverá ser homologado pela Administração Municipal, podendo assim, serem chamados os classificados, que terão cinco dias para apresentar documentação no Setor de Pessoal da Prefeitura Municipal.