Wesley Cardia, Francisco Novelleto, Ricardo Vontobel e Sérgio Campos na assinatura de contrato |
A partir de 2011, o Campeonato Gaúcho será chamado de Gauchão Coca-Cola. A parceria entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e o patrocinador foi selada com na tarde desta terça-feira, na fábrica da Vonpar, em Porto Alegre. O torneio se inicia em 16 de janeiro e vai até maio.
– Com certeza, haverá uma evolução. O boom é esperado para 2012. Só para se ter uma ideia, no momento em que foi divulgado que a Coca-Cola patrocinaria o campeonato, outras três empresas vieram sondar, mas chegaram tarde – comentou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto.
O contrato tem tempo indeterminado e pode ou não ser renovado a cada temporada. O acerto foi costurado pelas empresas Klefer e Maestro, que estiveram representadas ontem pelos diretores Sérgio Campos e Wesley Cardia, respectivamente. Para Ricardo Vontobel, presidente da Vonpar, a oportunidade é muito importante.
– A Coca-Cola abre o caminho para um novo Gauchão. O dia de hoje está virando uma página e é um novo marco em relação a patrocínios de futebol. O futebol cada vez mais se profissionaliza, abre espaços, e se tornará cada vez mais valorizado na medida em que uma Copa do Mundo se aproxima – destacou.
A parceria ainda inclui ações de marketing para a torcida, que serão definidas até o fim do mês.
– Vamos fazer ações com consumidores, bares, restaurantes. Vamos estudar promoções também – disse o diretor de marketing da Vonpar, Luiz Fernando Mattos.
A FGF estima que o Gauchão Coca-Cola 2011 reunirá cerca 1 milhão de pessoas nos estádios dos 16 clubes participantes. De acordo com Wesley Cardia, o faturamento do Gauchão deve aumentar cerca de 10% em 2011 na comparação com 2010.