22 dezembro 2010

Prefeitos fizeram manifesto pelo royalties do petróleo

Em Três de Maio também foi registrado
o manifesto
Segundo orientação da Confederação Nacional dos Municípios e Famurs, os prefeitos ligados à Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa promoveram manifestações no dia de ontem, com a grande maioria dos municípios aderindo a paralisação das atividades.
Reunidos na sede da Associção, os prefeitos discutiram sobre a questão do projeto dos Royalties aprovado pelo Congresso Nacional e remetido para o Presidente da República. As manifestações foram as mais diversas, porém com uma única linha de posição, no sentido de pedir ao Presidente que dê atenção aos municípios sancionando o projeto dos Royalties que ajudará a todos indistintamente.
Também foi decidido o envio de pedido às entidades representativas dos municípios CNM e FAMURS informando que vários prefeitos trouxeram informações de que mesmo com as manifestações dos municípios, Lula iria vetar o projeto e que deveriam ser acionados os deputados e senadores inclusive os recentemente eleitos para que iniciem o ano de 2011 manifestando a preocupação dos administradores com o não cumprimento pelo Governo Federal e Estaduais, quanto aos repasses dos recursos como para a saúde e educação por exemplo, cujos percentuais já encontram-se amparados pela legislação existente e não são repassados.
O presidente da Associação dos Municípios, Nerci Ames fez uma explanação do que representam os recursos oriundos dos royalties para os municípios, realçando a importância que cada um receberia durante os anos seguintes, caso o Presidente sancionasse o projeto e que somente na região os municípios receberiam quase R$ 13 milhões a mais por ano.