22 dezembro 2010

Ibsen Pinheiro é o novo presidente do PMDB no RS

Ibsen Pinheiro é o novo presidente do 
PMDB no RS 
Reunidos na noite desta terça-feira, os membros eleitos para o diretório estadual do PMDB gaúcho definiram que o deputado federal Ibsen Pinheiro irá presidir a sigla pelos próximos dois anos. Ibsen teria sido escolhido por ter boas relações com ambas as correntes política do partido..
Conforme fontes do PMDB, a sigla buscava um nome para integrar os grupos e acabar com disputas internas. “A dificuldade foi encontrar um nome com trânsito nos dois grupos políticos. Aceitamos a indicação do Ibsen porque ele foi a representação deste entendimento”, disse o deputado estadual Gilberto Capoani, que apoiou a chapa oposicionista de Marco Alba.
A chapa de oposição conseguiu que o prefeito de Torres, João Alberto Machado, fosse escolhido para a secretaria-geral da sigla em troca do apoio a Ibsen, além de indicar o prefeito de 15 de Novembro, Clair Kuhn, para a segunda vice-presidência.
Ibsen esteve envolvido na polêmica sobre a mudança na distribuição dos royalties do pré-sal, após apresentar em março uma emenda para dividir igualmente o resultada da exploração do petróleo. Na prática, a emenda faria com que os estados produtores de petróleo passem a receber menos. O governo alega que o novo texto altera contratos que já estão em vigor. O presidente Lula acenou com o veto à questão na semana passada.