13 dezembro 2010

Inter começa a caminhada rumo ao bi


Colorado estreia às 14h desta terça no Mundial de Clubes

Já se passam quase quatro meses desde que Bolívar recebeu de Pelé a taça de campeão da Libertadores, pintando pela segunda vez a América de um vermelho. Desde aquela noite, os torcedores colorados contam dia a dia pelo momento que acontecerá às 14h desta terça-feira, quando os comandados de Celso Roth entrarão no gramado do estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, para encarar os africanos do Mazembe. Neste momento, quando a bola enfim rolar, é que a disputa do bi mundial começa para valer.
E o Correio do Povo, é claro, acompanhará todos os movimentos desse dia especial para o Inter. A cobertura começa cedo. Logo às 6h a metade vermelha já poderá entrar no clima da semifinal do Mundial de Clubes pelo site do CP. Ao longo da manhã, os torcedores – e secadores de plantão – terão a oportunidade de deixar suas mensagens, contando como estão os últimos momentos antes da estreia.
Para ficar por dentro tudo sobre o jogo, os colunistas do CP, Juremir Machado da Silva e Hiltor Mombach, participarão de chats com os internautas. A partir das 9h, os jornalistas já estarão online no site. Em outra frente, o repórter Fabrício Falkowski e o fotógrafo Ricardo Giusti seguirão passo a passo da delegação colorada, desde o hotel até o estádio.
“Não tem segunda chance”
Se muitos dos torcedores colorados já pensam apenas em uma eventual final contra a Inter de Milão, esse clima não adentrou o vestiário do Inter em Abu Dhabi. Pregando a humildade, a delegação lembrou a vitória do Mazembe sobre o então favorito Pachuca, nas quartas de final. Por via das dúvidas, Celso Roth até treinou cobranças de penalidades máximas e lembrou da importância do confronto: “Não tem segunda chance”, alertou o técnico.
Dentro das quatro linhas, Roth não tem problemas para escalar o Colorado. Renan; Nei, Índio, Bolívar e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro devem ser os 11 jogadores que começarão a disputa pelo bi do mundo.
Do outro lado, o Mazembe terá um desfalque certo. O defensor Sunzu levou cartão vermelho na vitória sobre o Pachuca está fora. Ainda que o grupo não tenha mostrado muito conhecimento sobre o bicampeão da Libertadores, o treinador Lamine N'Diaye prometeu surpresa para o confronto no Mohammed Bin Zayed. A partir das 14h, os mistérios, e as expectativas, terão fim.
Mundial de Clubes – semifinal
Inter
Renan; Nei, Bolívar, índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, e D'Alessandro; Rafael Sobis e Alecsandro. Técnico: Celso Roth
Mazembe
Kidiaba; Kimwaki, Kasusula, Nkulukuta e Ekanga; Mihayo, Bedi, Kaluyituka e Kanda; Singuluma e Kabangu. Técnico: Lamine N'Diaye
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda);
Local: estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi (EAU);
Início: 14h (horádio do Brasil).