17 dezembro 2010

Investigação será prioridade do novo chefe da Polícia Civil no RS

Delegado foi recebido com fogos de artifício
pelos colegas 
“Queremos potencializar cada vez mais a área investigativa”, disse o diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Ranolfo Vieira Júnior, que  foi anunciado como chefe da Polícia Civil pelo governador eleito, Tarso Genro, nesta sexta-feira. O delegado foi recebido pelos colegas com fogos de artifício em comemoração à confirmação de seu nome para o cargo.
Ranolfo disse também que dará seguimento às grandes operações do Deic. “Se planeja um Deic mais moderno dentro da programática do governo”, afirmou. Ressaltou também que o departamento deve ser incrementado com novos equipamentos e tecnologia para investigação. “Um helicóptero, com certeza, a Polícia Civil deverá ter em breve”, complementou.
Antes de entrar para o Deic, Ranolfo foi delegado em Rio Grande e passou pela Delegacia Regional do Vale do Sinos. Foi delegado do Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcotráfico (Denarc) e da Delegacia Especializada de Furto, Roubos e Capturas (Defrec), em Canoas.
O delegado nasceu em Esteio, em 1966. É filho de Ranolfo Vieira e Célia Lucas Vieira. O futuro chefe da Polícia Civil gaúcha é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos) e pós-graduado no curso superior de Formação de Delegados de Polícia pela Academia da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (Acadepol). Fez curso de extensão universitária em Competências Essenciais ao Desenvolvimento da Investigação Criminal na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e de Mediação em Situação de Crise pela Acadepol.