22 dezembro 2010

Mais de 45 mil vão a Rivera para as compras de Natal

Mais de 45 mil vão a Rivera para as 
compras de Natal
Mais de 45 mil pessoas estiveram em Rivera na noite dessa terça-feira para fazer as compras de Natal atraídas por descontos que chegaram a 50%. A avenida Sarandí virou um formigueiro humano. Consumidores enfrentaram filas, carregando sacolas, pesquisando e calculando o melhor preço e a melhor promoção. Dólares, pesos e reais circularam pelas ruas. O movimento de vendas pode ter superado 1 milhão de dólares nos free shops durante a 10ª edição da Noite Mágica.
Se o comércio brasileiro já estava animado com a expectativa de vender 30% a mais do que em 2009, Rivera também pôde sentir os reflexos do aquecimento da economia. Lojas, restaurantes, hotéis estavam com a capacidade esgotada e olhos voltados aos turistas que aproveitaram a noite de 21 de dezembro para as compras de Natal.
Na lista da maioria: aparelhos eletroeletrônicos, como câmeras digitais e televisores e até aparelhos de ar condicionado, além dos tradicionais perfumes importados - tudo com preços até 50% menores. De hora em hora, eram sorteados prêmios entre os que adquiriram produtos. Clientes sortudos levaram para casa, além dos presentes de Natal, câmera digital, bolsas e acessórios da marca Guess, fornecidos pelo Mantra Free Shop; bicicletas adulto e infantil da Motociclo; perfumes do The Place e até um prêmio especial: um aparelho de ar condicionado do Mantra e Mega Free Shop.
Apresentações culturais
Apresentação de corais, do Cuerpo de Danza e até a encenação de um presépio vivo também atraíram os turistas. Desde as 20h, muitos se aglomeravam para assistir os shows. As crianças também tiveram vez - brinquedos infláveis e palhaços animaram os pequenos que acompanharam os pais ao paraíso de compras.
Hotéis lotados
A megapromoção de Rivera, no entanto, não gerou divisas somente para o lado uruguaio da Fronteira. Além de aproveitar preços e formas de pagamento das lojas brasileiras durante o dia, os turistas esgotaram a capacidade dos principais hotéis de Santana do Livramento. Pagando em média R$ 150 pela hospedagem, compradores de Porto Alegre e Região Metropolitana, Caxias do Sul, Santa Maria e de cidades próximas preferiram permanecer na Fronteira na noite de terça para quarta-feira.
Antes do meio-dia, ainda restavam pouquíssimos quartos - os clientes das reservas ocupavam mais de 90% da capacidade de hotéis como Portal, Jandaia e Verde Plaza, localizados no Centro e próximos à avenida Sarandí.
A notícia da Noite Mágica chegou também à Santa Catarina e despertou o interesse do Estado. Determinados a aproveitar as promoções dos free shops, catarinenses de Florianópolis estavam hospedados no Portal, enquanto um grupo da cidade de Tubarão ficou no Jandaia.