05 janeiro 2011

Administração de Santa Rosa investe na Qualidade da Gestão

Prefeito Municipal Orlando Desconsi
Em 2010, a Secretaria de Administração realizou diversas ações para melhorar o atendimento ao contribuinte e também qualificar a infraestrutura dos servidores. Entre as ações, priorizou o pagamento do salário em dia e também adiantamentos de 13º salário. O pagamento da Licença Prêmio, foi outra ação prioritária da Administração. Em 2010, cerca de 300 servidores receberam o benefício. A Prefeitura investiu R$1,4 milhão em Licença Prêmio, em 2 anos.
Pensando na qualificação da gestão, dois concursos públicos foram realizados em 2010. A contratação de novos servidores possibilitou atender a demanda de trabalho existente, agilizando o serviço prestado ao contribuinte e permitindo que novas demandas fossem encaminhadas. Segundo o Secretário de Administração, Heitor Henrique Cardoso, os concursos foram fundamentais para aprimorar o serviço, “Queremos dar ao contribuinte um atendimento ainda mais eficiente e também proporcionar melhores condições de trabalho para o nosso servidor”.
Investir na infraestrutura da Prefeitura, e assim, tornar o ambiente melhor para os servidores. Essa é outra prioridade da Secretaria de Administração. Móveis, computadores e carros novos foram adquiridos com a intenção de proporcionar melhorias para o servidor. A infraestrutura do prédio da Prefeitura foi uma constante reclamação dos funcionários, que sofriam com o frio intenso e com o calor demasiado, em função do teto ser de zinco. Para amenizar esse problema, a Secretaria investiu R$ 137 mil, em um revestimento no telhado.
Outra implementação da Administração foi a mudança de sistema de informática. Santa Rosa foi pioneira no Estado na instalação do novo sistema que possibilita diversos benefícios ao contribuinte que agora não precisa mais se deslocar até a Prefeitura para realizar alguns procedimentos. O sistema modernizado da empresa IPM/Informática Pública Municipal tem softwares e serviços do Atende.Net, conta com várias vantagens que facilitam o trabalho dos servidores públicos e trazem comodidade aos munícipes. De acordo com o Secretário Heitor Henrique, “Queremos a modernização e a tecnologia para qualificar a gestão, dessa forma conseguiremos facilitar o atendimento à comunidade, o serviço dos servidores municipais e também o trabalho e o controle do Prefeito que agora tem acesso a todas as ações atualizadas da Administração”.
Com o conjunto de módulos, a prefeitura controla todo o seu patrimônio, pois acompanha qualquer processo de aquisição ou venda. A contabilidade também é feita com maior exatidão, através do módulo Gestão Contábil. Além dos programas e serviços via internet, outra novidade é o Portal de Serviços ao Cidadão e o Portal de Transparência. Todas essas ações de 2010 foram pensadas e realizadas visando à qualificação da Gestão que é um dos eixos principais da Prefeitura.