25 janeiro 2011

Casal suspeito de assalto nos Campos de Cima da Serra é preso

Casal suspeito de assalto nos Campos de
Cima da Serra é preso 
Uma mulher foi detida por volta do meio-dia desta terça-feira em um Celta preto no vilarejo de Porteirinha, em Ipê, nos Campos de Cima da Serra. Ela é suspeita de integrar a quadrilha de assaltantes fortemente armados que invadiu a agência do Banco do Brasil no município na manhã de hoje. 
Mais cedo, um homem, que também teria participado do crime, foi detido em um Fiat Strada com placas de Caxias do Sul, na vila Segredo, periferia da cidade. De acordo com a Brigada Militar, ainda existem mais quatro homens escondidos em um matagal. 
Por volta das 10h30min, pelo menos seis criminosos armados com fuzis, pistolas e metralhadoras assaltaram a agência, localizada na rua Frei Casemiro Zafonatto, no Centro. Os criminosos dispararam mais de dez tiros e atingiram a fachada do banco, de uma agência do Sicredi, de uma loja de móveis e de outra de materiais de construção. 
Após pegarem de uma quantia em dinheiro não divulgada que estava no cofre, os criminosos iniciaram a fuga, atirando para todos os lados. Os disparos atingiram a fachada da agência do Sicredi e duas lojas (uma de móveis e outra de material de construção). Ninguém ficou ferido, mas houve pânico entre as pessoas próximas. Durante o assalto, uma cliente desmaiou.
A quadrilha estava em um Honda Civic e supostamente em um Celta e um Astra. Mantido refém, um caixa do Banco do Brasil foi levado junto e solto na localidade de Capela Santo Antônio, conhecida como Vendinha do Mel, no interior de Ipê. As estradas da região levam a Vacaria. A vítima também ficou ferida por coronhadas.
A Brigada Militar e Polícia Civil foram mobilizadas nas buscas, tendo o apoio do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Batalhão de Aviação da BM (BAv-BM). O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Porto Alegre, enviou uma equipe para Ipê.