27 janeiro 2011

Com agenda cheia, Dilma chega à Capital 15 minutos antes de evento sobre Holocausto

Com agenda cheia, Dilma chega à Capital 
15 minutos antes de evento sobre holocausto 
A presidente Dilma Rousseff tem agenda apertada nesta quinta-feira. Ela deve chegar a Porto Alegre às 18h45min para participar de uma cerimônia, marcada para as 19h, alusiva ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, no Ministério Público Estadual. A previsão é de que ela faça uma breve manifestação no local para relembrar o sofrimento vivido pelas vítimas do nazismo. 
Dilma começa o dia despachando no Palácio do Planalto, em Brasília, às 9h30min, e uma hora e meia mais tarde, segue para o Rio de Janeiro, onde anunciará a criação de unidades habitacionais para os desabrigados da região serrana afetada pela chuva. O embarque para a Capital está previsto para às 17h, na Base Aérea do Galeão. Após o evento, está previsto o retorno de Dilma para a Capital Federal. No domingo, a presidente deve visitar a Argentina.
A assessoria da presidente cancelou, na noite de quarta-feira, parte dos compromissos no Rio Grande do Sul. Ela deveria seguir, na sexta-feira, ao município de Candiota, na Campanha, onde inauguraria a fase C da Usina Termelétrica de Candiota III, em funcionamento desde o dia 3 de janeiro e responsável pela produção de 350 megawatts de energia a partir do carvão mineral. 
A justificativa apresentada ao prefeito Luiz Carlos Folador para a ausência é uma dificuldade de agenda. Uma nova data para a inauguração da usina deve ser marcada, conforme informou a Secretaria de Imprensa do Planalto, sem apontar prazo previsto.