14 janeiro 2011

Menino de 13 anos se sacrifica por irmão e vira herói na Austrália

Família foi surpreendida no meio da uma rua 

pelo paredão de água que varreu a cidade de 

Toowoomba

Um garoto de apenas 13 anos se transformou em herói e símbolo das enchentes na Austrália. Apesar de não saber nadar e do medo que tinha da água, Jordan Rice sacrificou a própria vida para garantir que o irmão menor, Blake, 10 anos, fosse salvo.
Na segunda-feira, os dois haviam saído de carro com a mãe para comprar uniformes escolares quando foram surpreendidos no meio de uma rua pelo paredão de água que varreu a cidade de Toowoomba. Desesperada, a mãe, Donna, 43 anos, conseguiu subir junto com os filhos no teto do veículo, já parcialmente submerso, enquanto tentava ligar pelo telefone celular para os serviços de emergência.
Em meio ao pânico, a primeira pessoa que tentou alcançar o carro foi arrastada pela torrente. Então, um segundo "bom samaritano", o australiano Warren McErlean, conseguiu se amarrar com uma corda em um local seguro e avançou em direção ao veículo. Jordan seria o primeiro a ser salvo, mas insistiu para que o irmão fosse resgatado primeiro.
McErlean levou Blake para um local seguro, mas, quando voltava para buscar Jordan e sua mãe, a corda não suportou a tensão e se rompeu. Logo depois, o carro virou, e Donna e o filho foram arrastados pelas águas. Ambos morreram. Embora tenha feito o máximo que podia, McErlean ficou extremamente abalado pelo incidente.