03 janeiro 2011

Moradores sentem tremor de terra em Cruz Alta

Tremor foi sentido em Cruz Alta
No primeiro dia do ano, o casal Anete, 52 anos, e Telmar Ceretta, 56 anos, acordou com um susto, pouco antes das 8h. Um tremor foi sentido por eles, por cerca de 15 segundos, em seu apartamento, no terceiro andar do prédio em que vivem, no centro de Cruz Alta.
Seria um terremoto? Sim, mas não no Brasil. Os tremores foram reflexo de um terremoto que ocorreu às 7h56min (horário de Brasília), a 160 quilômetros do nordeste da cidade de Santiago del Estero — a 960 km de Buenos Aires, capital argentina. Moradores de Carazinho e São Borja também relataram o tremilique.
Confira abaixo entrevista que o blog Rumos do Noroeste do Jornal Zero Hora realizou com Telmar Ceretta.
Rumos do Noroeste: Como foi a sensação do tremor?
Telmar: É algo estranho, pois não estamos habituados. Não foi muito intenso, não derrubou objetos ou causou qualquer tipo de rachadura.
Rumos do Noroeste: Após sentir o tremor, qual a sua reação?
Telmar: Pedi para minha mulher se ela estava tendo a mesma sensação e ela disse que sim. Por o tremor ser fraco e por sabermos da não incidência de terremotos no Brasil, imaginamos tratar-se de um abalo em um dos países vizinhos, como Argentina ou Chile, e procuramos informações na TV e em sites.
Rumos do Noroeste: Seus vizinhos também sentiram o tremor?
Telmar: Sim, um morador do sétimo andar disse que estava no banho e por alguns instantes achou estar passando mal, ao ver a toalha balançar. Já no oitavo andar, um vizinho que acabava de chegar de um baile de reveillon disse ter visto a cortina balançar.