07 janeiro 2011

Salva vidas serão promovidos por ato de bravura

Salva vidas serão promovidos por ato de
bravura
Foi aberto, nesta sexta-feira, o processo para que os  seis salva-vidas que socorreram três jovens em Tramandaí, durante sua folga, à noite e sem equipamentos, na terça-feira, sejam promovidos por ato de bravura. Sérgio Müller, de 41 anos, Marcelo Luiz Freitas Leite, de 38 anos, Leandro Godoy dos Santos, de 41 anos, Cassius Elias Arejano Pires, de 31 anos, Adriano dos Santos Vargas, de 40 anos, e João Carlos de Souza, de 42 anos, foram recebidos no Palácio Piratini, em Porto Alegre, nesta tarde, e homenageados pelo governador Tarso Genro.
O soldado Patrick Amaral Nunes, que levou cinco tiros (dois deles pegaram no colete de proteção) numa tentativa de assalto a um supermercado Rissul, em Canoas, no dia 31 de dezembro, foi promovido. Eles ganharam Estrela de Reconhecimento no Grau Bronze, honraria da Brigada Militar, durante cerimônia no Salão Negrinho do Pastoreio.
"A capacidade de vocês orgulha a todo nosso governo e a todo o Estado do Rio Grande do Sul. Fizemos questão de realizar esse ato para exibir à comunidade gaúcha não só o ato de vocês, mas os valores que a Brigada Militar representa", declarou Tarso. O governador entregou primeira medalha ao sargento Leandro Godoy dos Santos. O policial bateu continência e Tarso o cumprimentou batendo continência.