05 janeiro 2011

Viúva de Roberto Marinho morre no Rio de Janeiro

Viúva de Roberto Marinho morre no Rio 
de Janeiro 
A socialite e viúva do fundador das Organizações Globo, Lily de Carvalho Marinho, de 90 anos, morreu na noite desta quarta-feira no Rio de Janeiro. Lily foi casada com Roberto Marinho, falecido em 2003. Ela estava internada em estado grave na UTI da Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, e teve falência múltipla dos órgãos. Lily foi internada no último dia 13 de dezembro no hospital com insuficiência respiratória.
Dona Lily, como era chamada, ficou conhecida por seus projetos sociais e pelas recepções organizadas em sua mansão no Cosme Velho, na zona Sul do Rio. Um ano após a morte do marido, ela lançou o livro Roberto & Lily, sobre os 14 anos em que viveu com ele.
Antes da união com o empresário, em 1989, ela foi casada com o fazendeiro Horácio Gomes Leite de Carvalho Filho, por 45 anos. Lily também presidiu comissões de honra das exposições de Rodin, Picasso, Camille Claudel e Monet no Brasil. A socialite nasceu em 1920 em Colônia, na Alemanha.
No ano passado, durante a campanha eleitoral, Lily Marinho ofereceu um almoço para então candidata à presidência, Dilma Rousseff. Em nota hoje, a presidente lametou a perda da socialite e chamou-a de "grande dama" nacional.