03 fevereiro 2011

Corsan pode perder concessão do abastecimento de água em Três de Maio

O valor da tarifa será definido no
Plano Municipal de Saneamento
Básico que deverá ser concluído,
obrigatoriamente, até 2014
Contrato com a Corsan ainda não foi renovado, e a administração municipal já pensa em repassar o tratamento e distribuição de água para uma empresa privada.
Conforme o secretário de Planejamento, Ernani Rehn, uma comitiva liderada pelo prefeito Olívio Casali esteve na semana passada em Paranaguá, litoral do Estado do Paraná, para conhecer como é o serviço prestado pela empresa naquele município. Rehn disse que se o contrato com a Corsan não for renovado será preciso fazer licitação para escolha da nova empresa. Ele revelou que a CAB Ambiental já demonstrou interesse em assumir a concessão de água e esgoto em Três de Maio. 
A empresa atua em várias cidades brasileiras e se ganhar a concessão a empresa garantiria não somente o abastecimento de água da cidade, como ocorre hoje com a Corsan, mas, também, das localizadas da zona rural do município. O medo de muitos consumidores três-maienses é que a privatização do abastecimento de água torne a tarifa de água mais cara em Três de Maio. 
O secretário Ernani Rehn diz que o valor da tarifa será definido no Plano Municipal de Saneamento Básico que deverá ser concluído, obrigatoriamente, até 2014.