05 fevereiro 2011

Corsan prevê retomada de obras na Estação de Santa Rosa

Presidente da Corsan (C) e prefeito
Orlando Desconsi (D) reuniram-se
e definiram detalhes da obra
A Corsan está tomando todas as providências no sentido de adequar as obras da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Santa Rosa com o financiamento na ordem de R$ 21 milhões obtido junto à Caixa Econômica Federal. A informação é do diretor-presidente Arnaldo Dutra e do diretor de Expansão da Corsan, Alexandre Stolte, e foi transmitida ao prefeito Orlando Desconsi durante reunião realizada nessa quinta-feira (03), na sede da empresa.
Segundo Arnaldo Dutra, a Corsan entregou os documentos para adequação dos projetos ao financiamento durante o mês de janeiro, e aguarda a análise e liberação da Caixa Econômica Federal para liberação dos recursos e a retomada das obras. Também foram debatidas questões de desapropriações de áreas onde serão realizadas os obras.
A Corsan obteve financiamento de R$ 21 milhões junto ao PAC para obras de implantação de uma nova Estação de Tratamento de Água, o que vai possibilitar o pleno atendimento da população prevista para os próximos 30 anos, pelo menos. O investimento prevê captação no Rio Santa Rosa, adutora, reservatórios e ETA.