Motta participou das últimas duas diretorias da ABCCC |
Dar uma nova cara ao Parque. É com esta missão que o comerciante e agropecuarista Telmo Motta assume a direção do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Ele foi nomeado nesta quarta-feira (9) pelo governador Tarso Genro, durante reunião com o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, e o coordenador geral da Assessoria Superior, Flavio Koutzi.
Motta, criador de cavalos crioulos em São Borja, participou das últimas duas diretorias da Associação Brasileira de Cavalos Crioulos (ABCCC), entidade da qual também foi diretor de Provas Funcionais. Nesta condição, é um profundo conhecedor do funcionamento do Parque de Esteio.
Segundo o secretário Mainardi, o Parque Assis Brasil é um dos grandes problemas que a Secretaria tem. "Precisamos reorganizar administrativamente, funcionalmente e estruturalmente o parque", sinalizou o titular da Agricultura.
Um dos primeiros problemas a ser enfrentado por Motta é o prejuízo causado aos cofres estaduais na edição passada da Expointer, quando a empresa particular que assumiu a exploração dos serviços de bilheteria e estacionamentos deixou de pagar cerca de R$ 1,6 milhão previsto no contrato. Mainardi garantiu que os contratos em vigor, que não apresentarem problemas de ordem legal, serão mantidos. "Usaremos do diálogo com todos os atores envolvidos para encontrar as melhores soluções que, num primeiro momento, estarão voltadas para garantirmos a realização de uma grande Expointer, no segundo semestre", finalizou o Secretário.