12 fevereiro 2011

O resultado foi o que eu queria: sair do Judiciário, diz juiz sobre demissão por "conduta imprópria"

Daniela Neuhaus diz que teve receio de fazer a
denúncia contra o juiz após o suposto assédio
O juiz Marcelo Colombelli Mezzomo, primeiro magistrado a ser demitido do Judiciário na história do Estado, falou a Zero Hora sobre a decisão. Obrigado a deixar o cargo de juiz na comarca de Três Passos por ter feito supostos comentários inconvenientes a uma jovem de 21 anos, ele se diz satisfeito com a situação.
Perguntado se acredita ter havido excesso em sua punição, Mezzomo não demonstra, sequer, indignação:
— Isso não cabe a mim questionar. Não me interessa o que está dentro da decisão. O que importa para mim é uma coisa só, o resultado, e foi o que eu queria: sair do Judiciário — disse o, agora, ex-juiz.
O primeiro caso de demissão de um juiz no Estado gerou comentários em Três Passos, cidade de aproximadamente 25 mil habitantes no noroeste gaúcho. Segundo a família da jovem Daniela Neuhaus, alvo dos supostos comentários, muitas pessoas passam no estabelecimento comercial e têm opiniões divergentes sobre o episódio. Alguns criticam a atitude, outros elogiam a coragem da denúncia.