01 fevereiro 2011

Perseguição acaba em duas mortes em Passo Fundo

  Colisão ocorreu por volta das 19h
Dois homens não identificados até as 21h morreram em um acidente na rodovia Passo Fundo-Pontão (ERS-324), próximo do km 125, em Passo Fundo, no norte do Estado. Outras três pessoas ficaram feridas, mas não correm risco de morte. A colisão ocorreu por volta das 19h.
Segundo a Brigada Militar, as quatro pessoas que estavam em um Fiat Tipo eram suspeitas de terem invadido uma casa e ameaçado os moradores. Ao avistar uma viatura policial, o quarteto teria tentado fugir.
Pouco tempo depois, o motorista teria forçado uma ultrapassagem sobre um Palio e um caminhão, mas acabou colidindo contra outro caminhão que vinha no sentido contrário.
Após tentar passar entre os dois caminhões, o carro rodopiou, quase atingiu o Palio e parou no acostamento da pista de onde partiu para a ultrapassagem. O caminhão atingido pelo Tipo se desgovernou, invadiu a pista contrária e bateu no lado direito da cabine de uma carreta. Em seguida, tombou e caiu em um barranco de aproximadamente 3 metros.

Os dois ocupantes do Tipo, ainda não identificados, morreram na hora. Dois passageiros do veículo foram encaminhados ao hospital, estão sob custódia policial e não correm risco de morte. O motorista do caminhão que tombou teve apenas escoriações leves.
De acordo com a Brigada Militar, um revólver calibre 38 foi encontrada dentro do Tipo onde as vítimas estavam. O trânsito foi interrompido e permaneceu em meia pista até pelo menos as 21h.