08 fevereiro 2011

Técnico em Comércio da FEMA tem 90% dos alunos empregados

As matrículas para o curso podem 
ser feitas na secretaria da FEMA 
O curso Técnico em Comércio da FEMA possui apenas 10% dos seus alunos fora do mercado de trabalho. Este dado é resultado de um levantamento realizado pelo coordenador do curso, prof. André Stürmer que avalia sendo alta a empregabilidade do curso, já que, dos 35 alunos matriculados, apenas 5 não estão empregados. 
A exigência do mercado de trabalho por um serviço mais qualificado é um dos motivos apontados pelo coordenador para justificar esse índice. “Hoje quando as pessoas buscam um produto ou serviço, querem ser bem atendidas e obter resultado. É só pensar no que a gente quer quando vai a uma empresa. Ninguém gosta de ser mal atendido, de não ter o problema resolvido ou não ter a expectativa atendida”.
O curso Técnico em Comércio habilita o profissional a atuar no mercado de trabalho nas áreas de Marketing, Vendas, Administração Financeira, Planejamento Estratégico, Logística, Gestão e Gerência de empresas e demais segmentos do comércio, Indústria, Prestação de Serviços Públicos e Privados.
Oferecido à noite, o curso busca aproximar o aluno no mercado de trabalho, oferecendo descontos em convênios firmados com várias empresas e associações da região, além de créditos educativos e gratuidades.
Assim, o aluno consegue custear as despesas das mensalidades e materiais do curso, com o próprio rendimento obtido através do emprego, o qual é conseguido justamente por estar cursando o Técnico em Comércio.
As matrículas para o curso podem ser feitas na secretaria da FEMA, no turno da manhã, tarde ou noite. Além do curso Técnico em Comércio, a FEMA recebe matrículas para os cursos de Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho. Mais informações pelo fone (55) 3512-5747.