04 março 2011

Aprovada proposta de multa para quem não ajudar no combate a Dengue

 Três de Maio lidera o ranking da infestação de 
 mosquito transmissor da Dengue
 Foto: Diego Marques
Os moradores que não colaborarem com as ações de combate a dengue em Três de Maio poderão ser multados. A decisão de punir financeiramente as pessoas que não cuidam adequadamente de suas casas e terrenos foi tomada em audiência publica promovida pelo Comitê Municipal de Combate a Dengue, realizada na noite desta quinta-feira na Câmara de Vereadores.
O valor da multa, também, já foi estipulado. Quem for notificado pelos Agentes de Combate à Endemias e não eliminar os locais que servem de criadouro para as larvas do mosquito da Dengue serão multados em um salário mínimo nacional. A meta não é simplesmente arrecadar recursos com a medida, mas sim educar a população. Conforme o secretário da Saúde de Três de Maio, Valdemar Fonseca, o município hoje lidera o ranking da infestação de mosquito transmissor da Dengue na região com quase 6% das casas contaminadas.
Foi decidido, na audiência pública, que serão realizados mutirões de limpeza em todos os bairros e centro com a participação da comunidade.