04 março 2011

Grêmio supera León e volta à liderança do grupo 2 da Libertadores

Grêmio supera León e volta à liderança do
grupo 2 da Libertadores
A Libertadores segue sem facilidades para o Grêmio. Apesar de jogar num dos grupos considerados mais "fracos", o Tricolor voltou a enfrentar uma defesa bem postada e demorou para abrir o placar contra o desconhecido León de Huánuco. André Lima desafogou o grito de gol da torcida, aos 41 minutos, quando alguns gremistas já começavam a ensaiar vaias no Olímpico. No início da etapa final, Borges definiu o placar, com uma bela cobrança de pênalti. O Grêmio assume a liderança do grupo 2, mas de forma provisória, já que está empatado em seis pontos com o Junior de Barranquilla, que joga na quarta-feira da próxima semana, contra o lanterna Oriente Petrolero.
Os primeiros minutos, contudo, foram preocupantes para o Tricolor gaúcho. O time peruano montou um esquema de forte marcação, posicionado sempre atrás da linha da bola e, com Rochemback, Carlos Alberto e Douglas insistindo na jogada pelo meio, dominou as ações defensivas. Aos 11 minutos, por sinal, o León começou a gostar do jogo e, em contragolpe, quase abriu o placar.
Orejuela recebeu lançamento nas costas de Rodolfo, em posição legal. Sem marcador ele conseguiu driblar Victor, mas adiantou demais a bola e, na conclusão, o goleiro gremista afastou com as pernas para escanteio. Na sequência, o time peruano pressionou e Gonzalez perdeu gol incrível, ao cabecear para fora, em um lance claro de gol.