09 março 2011

Beija-Flor é a campeã do Carnaval do Rio

Escola de Nilópolis levou a Sapucaí a 
história do cantor Roberto Carlos
A Beija-Flor, que levou à Sapucaí a história da vida do cantor Roberto Carlos, é a grande campeã do Carnaval 2011 do Rio de Janeiro. A escola de Nilópolis conquistou 299,8 pontos, apenas 1,4 ponto a mais do que a Unidos da Tijuca – campeã do Carnaval de 2010 - que ficou com o vice-campeonato, com 298,4 pontos. A Mangueira garantiu o terceiro lugar depois de brigar ponto a ponto com a Unidos de Vila Isabel, 4ª colocada. 
Neste ano, apenas nove das 12 agremiações concorreram ao título. Portela, Grande Rio e União da Ilha tiveram seus barracões atingidos pelo incêndio na cidade do samba e não foram julgadas. Também por conta do incêndio, nenhuma escola foi rebaixada ao grupo de acesso. As últimas classificadas foram a Porto da Pedra e a São Clemente. As duas escolas ficam fora do desfile das campeãs no sábado. 
Beija-Flor
O enredo "A Simplicidade do Rei" homenageou 
Roberto Carlos
Com o samba-enredo "A Simplicidade de um Rei", a Beija-Flor contou na avenida a história do cantor e compositor Roberto Carlos, desde a infância, em Cachoeiro do Itapemirim (ES), até o estrelato, culminando com sua religiosidade. Abusando do azul e branco, cores preferidas de Roberto e também presentes na bandeira da escola, a Beija-Flor se apresentou em 51 alas, oito alegorias e com 3.900 componentes.
O cantor desfilou no último carro alegórico, à frente da imagem de Jesus Cristo, e vestia roupa diferente da utilizada em 1987, quando foi enredo da Unidos do Cabuçu. Dessa vez, Roberto Carlos usou uma camisa azul com calça branca, as cores da Beija-Flor, enquanto na Cabuçu estava de terno branco.
Confira a classificação final:
299,8 - Beija-Flor de Nilópolis
298,4 - Unidos da Tijuca
297,2 - Mangueira
297,0 - Vila Isabel
296,2 - Salgueiro
295,5 - Imperatriz Leopoldinense
295,5 - Mocidade Independente de Padre Miguel
293,4 - Porto da Pedra
290,9 - São Clemente